PROCESSO
Quero preservar o meu bouquet. Como funciona?
Reserve a sua vaga
- Consulte as nossas opções e preços, aqui;
- Tire todas as suas dúvidas connosco, aqui;
- Reserve a sua vaga agendando a data de entrega das suas flores, aqui;
- Vamos usar o email que indica no agendamento para comunicarmos consigo relativamente aos próximos passos, é importante que dê o email correto;
Confirmação da reserva
O agendamento da data não confirma a sua reserva. Dentro dos 3 dias seguintes irá receber o nosso email com os passos seguintes: dados para pagamento do sinal + link para preenchimento do formulário de reserva.
Caso não tenhamos notícias suas nas 24h seguintes, entenderemos que desistiu e o agendamento da data será cancelado.
Apos conclusão da reserva, receberá o nosso email com a confirmação.
Entrega/envio do bouquet
Podemos receber as suas flores em mãos (Alfragide/Lisboa), sem custos associados, ou pelo correio (CTT Expresso - 1 dia útil - 11€). Os custos do envio das flores pelo correio estão a cargo dos clientes.
As datas agendadas na sua reserva deverão ser a data da entrega em mãos OU a data do envio, consoante o caso.
Passos seguintes
Alguns dias antes da entrega do bouquet enviamos um email com os passos seguintes:
- dados para o envio/entrega das flores,
- instruções para os cuidados na entrega e envio,
- dados para pagamento da primeira prestação.
Primeira prestação
O pagamento da primeira prestação da sua encomenda é devida antes da entrega do bouquet.
Vai receber um email nosso com os dados para pagamento. Só poderemos receber as suas flores após pagamento.
Após entrega das flores
Quando chegam até nós, sejam flores secas ou frescas, as suas flores irão passar por um processo de preparação para serem depois colocadas em resina.
No caso das flores frescas, elas entram no processo de preservação (cerca de 4 semanas) logo após recepção. Quanto mais frescas as flores estiverem mais bonitas ficam após preservação!
As flores secas serão limpas e sujeitas a desumidificação (cerca de 2 semanas) para termos a certeza de que estão em perfeitas condições para o trabalho com a resina.
Composição floral
Antes de iniciarmos o trabalho em resina, fazemos simulação (com fotos) de propostas de composição floral, tendo em conta a informação enviada pela cliente. Enviamos email com as diferentes propostas para aprovação.
Caso a cliente não goste de nenhuma das propostas enviadas, solicitamos sempre descrição ou envio de foto do que se pretende.
Segunda Prestação
Antes de iniciarmos o trabalho com a resina iremos solicitar o pagamento da segunda prestação. Não avançaremos nos trabalhos sem que a encomenda esteja integralmente paga.
O trabalho com a resina tem inicio aproximadamente 2 a 4 semanas após entrega das flores, dependendo do nosso volume de trabalho.
Trabalho em resina
Cerca de 2-4 semanas após recebermos as suas flores (depende sempre do nosso volume de trabalho) iniciamos o trabalho com resina que pode prolongar-se por mais de 3 meses.
Nesta altura já não é possível alterar a composição ou estilo da peça.
O acabamento das peças (lixamento, polimento, fixação de peças metálicas, etc) são igualmente aspetos importante do processo, exigindo por vezes alguma complexidade (exemplo dos candeeiros), podendo demorar meses.
Nem todas as peças exigem o mesmo grau de complexidade, mas seguimos a ordem cronológica das encomendas.
Comunicação
Tentamos sempre manter as nossa clientes informadas do estado da sua encomenda por email e via Instagram. Na nossa conta de Instagram vamos publicando fotografias e vídeos da criação das peças encomendadas.
As clientes são informadas por email:
- lembrete da data escolhida para o envio/entrega das flores/pagamento 1a prestação;
- momento da escolha da composição floral, antes do trabalho em resina;
- agendamento da recolha ou envio/pagamento da 2a prestação.
No Instagram publicaremos vídeos e fotos do processo criativo com frequência. Para nos seguir no Instagram, clique aqui.
Envio/recolha
Uma vez terminada a encomenda, enviaremos email com fotografias da peça terminada e agendaremos data e hora da recolha ou envio, consoante o caso.
Os custos do envio pelo correio fica a cargo dos clientes.